A FGV EESP e a Universidade de Montevideo firmaram um convênio de intercâmbio

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) e a Universidade de Montevideo firmaram um convênio de intercâmbio que, entre outras oportunidades, permite aos alunos participantes vivenciar como a teoria aprendida em sala aula é implementada na prática.

Com o apoio da gestora AQUA Wealth Management, que possui escritórios em São Paulo e em Montevideo e do FGV Invest - Centro de Estudos em Processos de Investimento, os alunos participam de reuniões de investimento nas áreas de Crédito, Setor Imobiliário e Private Equity, assim como de reuniões de alocação entre diversos países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Venezuela e Uruguai). Além do mais, com o apoio do FGV Invest, os alunos participam de todo o processo de construção e manutenção de um Portfólio de Ações no Brasil, através de uma análise supervisionada de Valuation (que neste ano foi feita para as empresas Vivara - que recentemente abriu o capital - e para a Magazine Luisa) e fazem uma recomendação de compra e venda de ações para o Portfólio. O tempo dos alunos é dividido igualmente entre a Escola e a gestora, de maneira a equalizar a dedicação tanto a teoria quanto na prática de Economia. Os alunos participam também do  grupo de Estudos de Economia do Mercado da Arte, com o objetivo de ilustrar como os conhecimentos de economia aprendidos em sala de aula podem ser também aplicados com sucesso em áreas que, a princípio, parecem pouco correlatas.

A oportunidade de fazer intercâmbio em duas Instituições de Ensino entre as melhores da América Latina e de vivenciar a aplicação das teorias aprendidas em sala de aula em uma gestora, fazem deste intercâmbio uma importante opção a ser considerada pelos alunos de ambas escolas.

alunos_gvinvest4.png

alunosgvinvest3.png