Livro do Prof. Alberto Ajzental é agraciado com o Troféu Cultura Econômica 2010
2 min de leitura
O Livro HPM – Historia do Pensamento em Marketing, recém lançado pela Editora Saraiva, de autoria do Prof. Alberto Ajzental da EESP-FGV, foi agraciado com o prêmio Troféu Cultura Econômica 2010, concedido pelo Jornal do Comércio de Porto Alegre.
O prêmio, criado em 2004 e que tem o patrocínio da CaixaRS, tem como objetivo premiar livros técnicos e didáticos distribuídos em diversas categorias, como administração, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, marketing e publicidade e propaganda.
O troféu também prestigia uma pessoa de destaque na sua área de atuação e ainda uma editora e uma livraria. Para o diretor-presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, essa premiação “destaca as melhores contribuições acadêmicas dentro do universo em que o jornal atua e fortalece a relação do JC com o mundo empresarial, econômico e de negócios”.
O professor André Luis Machado Teixeira da Fargs ressalta que “o prestigio de receber um prêmio do Jornal do Comércio expõe mais o autor ao seu público e solidifica sua trajetória”. Já a superintendente de marketing da CaixaRS, Rejane Passuello, afirma que “o Cultura Econômica é uma forma de valorizar o trabalho de autores e editores que se destacaram”.
Os vencedores são escolhidos em outubro, a partir da avaliação de um júri composto por especialistas de diversas áreas como economia, marketing, administração e comunicação. A comissão leva em conta a profundidade temática das obras e a capacidade de contribuição para a economia e o desenvolvimento do Estado. Em 2009 foram inscritas 180 obras, 40 a mais do que na edição anterior. O troféu do prêmio foi criado pela escultora Cláudia Stern.