Prof. André Portela compõe o Oberservatório da Indústria da CNI
1 min de leitura
A Confederação Nacional da Indústria reunirá acadêmicos da área de pesquisa econômica que trabalharão em temas relevantes para o setor e para o país, como macroeconomia, política econômica, relações do trabalho e inovação. Os temas abordados serão sempre discutidos em seminários trimestrais e, depois da conclusão, eventualmente serão publicados em livros.
De acordo com Rafael Lucchesi, diretor de operações da CNI, a idéia é envolver mais a academia, para não ter apenas o perfil de estudos elaborados por técnicos e economistas da área industrial. 'O grupo vai gerar insumos para os agentes públicos e, para tanto, procuramos analistas com diferentes pensamentos para expandir o leque de propostas', diz.
Quatro nomes já estão confirmados: Samuel Pessôa, economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), Ricardo Paes de Barros, analista do Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada (Ipea), João Manoel Mello, da PUC-Rio, e André Portela, economista da FGV-SP. Para Portela, é “um enorme estímulo à produção intelectual', uma vez que há posições conflitantes sobre alguns temas e esse é o ambiente para a discussão.
Fonte: CNI