Inscrições para o Mestrado Profissional em Finanças e Economia

Começa hoje as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Finanças e Economia

O Mestrado Profissional em Finanças e Economia - MPE destina-se a profissionais com experiência no mercado de trabalho que buscam aprofundar seus estudos nas áreas centrais do curso.

Diferentemente do mestrado acadêmico, o MPE, além proporcionar sólida formação teórica, dá ênfase nas aplicações dessas teorias para a compreensão da realidade brasileira. Por esse motivo, é o curso mais indicado para aqueles que desejam aprimorar sua capacidade analítica e que não pretendam, necessariamente, seguir uma carreira acadêmica, muito embora o curso os habilite para tal.

Saiba mais e cadastre-se nPROCESSO SELETIVO

Conheça as ênfases

BANKING

Formação analítica e quantitativa aos profissionais do mercado em teoria e prática na área bancária.

ECONOMETRIA

Esta ênfase é voltada para profissionais que desejam uma sólida formação analítica e quantitativa em teoria e prática econométrica, que é obtida por meio do estudo e compreensão de ferramentas (softwares e pacotes) e modelos econométricos em diferentes especializações de economia e finanças.

ENGENHARIA FINANCEIRA

A ênfase de Engenharia Financeira envolve a aplicação de ferramentas e métodos de finanças, matemática, física, computação, economia e econometria, à solução de problemas de interesse em gestão de carteiras/investimentos, gestão de riscos e consequentemente em apreçamento e hedging de instrumentos derivativos, trading, produtos estruturados e alocação de ativos, entre outros temas correlatos.

FINANÇAS

A ênfase de Finanças busca formar profissionais para o mercado financeiro e de investimentos, ou para área financeira de empresas (finanças corporativas).

MACROECONOMIA POLÍTICA

Esta ênfase do curso possui como objetivo oferecer um arcabouço teórico e aplicado para tratar a questão de como a política afeta a economia, que é complexa devido sua abrangência, porém conta com o ferramental analítico-quantitativo que a ciência econômica vem desenvolvendo.

FINANÇAS COMPORTAMENTAIS

Esta ênfase do curso possui como objetivo discutir como incorporar nos modelos econômicos e financeiros os vieses comportamentais documentados em estudos de psicologia, que os agentes econômicos frequentemente apresentam em suas tomadas de decisões, e que não seriam compatíveis com as premissas dos modelos baseados em racionalidade do comportamento.

MACROECONOMIA FINANCEIRA

O objetivo da ênfase em Macroeconomia Financeira é combinar os diversos aspectos das teorias de finanças, com modelagem econométrica no contexto das teorias macroeconômicas para analisar e fazer previsões sobre o comportamento da economia.

POLÍTICAS SOCIAIS PARCERIA COM FGV EESP CLEAR

O Mestrado Profissional em Economia (MPE) com ênfase em Políticas Sociais em parceria com FGV EESP Clear é um curso stricto sensu e faz parte do Programa de Mestrado Profissional em Economia da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP). O curso objetiva proporcionar uma sólida formação analítica e quantitativa aos profissionais da área de políticas sociais.

O MELHOR Mestrado Profissional em Economia na MELHOR Escola.

FGV EESP
28/01/2019